Year in Music 2015 é o nome da lista criada pelo serviço de música de streaming Spotify que revela os artistas e as canções mais escutadas durante este ano.

Foram mais de 75 milhões os utilizadores em todo o mundo que desfrutaram de mais de 20 mil milhões de horas de música no conhecido serviço de música via streaming Spotify. Estes foram os artistas e as músicas mais populares entre os fãs de Portugal e do mundo em 2015.

Global Year in Music 2015 do Spotify

Artista Mais Escutado de 2015 | Drake: é o artista mais escutado de todo o mundo em 2015, com mais de 1,8 mil milhões de escutas este ano e 46 milhões de ouvintes, superando Ed Sheeran, o artista mais escutado do ano passado.

Artista Feminina Mais Escutada de 2015 | Rihanna: com mais de mil milhões de escutas e 57 milhões de ouvintes este ano, Rihanna é a artista feminina mais escutada de 2015.

Mais Escutas Num Único Dia | Justin Bieber: estabeleceu um recorde com o maior número de escutas de sempre em apenas um dia, com 36 milhões de escutas no dia 13 de novembro.

Música Mais Escutada de 2015 | Lean On (ft. MØ and DJ Snake) by Major Lazer: é a música mais escutada de 2015, os utilizadores do Spotify ouviram-na mais de 540 milhões de vezes este ano. Esta popular música também se classifica como a canção mais escutada de sempre no Spotify.

Álbum Mais Escutado de 2015 | The Weeknd – Beauty Behind The Madness: os 60 milhões de ouvintes de The Weeknd tornaram Beauty Behind The Madness no álbum mais escutado do ano. O álbum If You’re Reading This It’s Too Late de Drake surge em #2.

Artista Mais Escutado de Sempre | Ed Sheeran: é agora o artista mais escutado de sempre no Spotify, com mais de 3 mil milhões de escutas até à data e mais de 59 milhões de ouvintes este ano.

Artista Revelação de 2015 | Kygo: o DJ e produtor norueguês Kygo foi coroado artista revelação do ano, tornando-se o primeiro artista Spotlight, uma secção criada pelo Spotify para destacar talentos emergentes, a chegar aos mil milhões de escutas, com êxitos como Firestone e Stole the Show.

Música Mais Viral de 2015 | Sugar (ft. Francesco Yates) by Robin Schulz: é a música mais viral do ano, integrando 55 vezes este ano a tabela Spotify Global Viral 50. Hotline Bling de Drake é a #2.

Playlist Mais Popular de 2015 | Today’s Top Hits: dos 2 mil milhões de playlists do Spotify, a Today’s Top Hits foi a mais popular este ano com perto de 70 milhões de horas de escuta.

Dia Mais Musical de 2015 | 19 de junho: foi o dia com mais escutas no Spotify em 2015.

Ouve aqui a lista de 100 músicas Year in Music 2015. São pouco mais de 6 horas de música da boa 😎

Anúncios