A Microsoft acaba de lançar o novo serviço PowerApps, que permite a qualquer utilizador construir a sua própria aplicação de negócio sem necessitar de grande conhecimentos de código e programação.

Disponível a partir de hoje no modo de visualização e no website através de convite, a ideia por detrás deste serviço é o desenvolvimento de cada vez mais aplicações de negócios para equipamentos móveis, ao invés da utilização do tradicional PC ou laptop.

Como funciona?

Tal como já acontece com o Office 365 o PowerApps também está instalado e será acedido através da nuvem. Um bom exemplo do que se pode fazer com este novo serviço da Microsoft é poder exportar um arquivo do Salesforce guardado na Dropbox e transformá-lo numa App visualmente mais atrativa que uma folha de Excel e que, mensalmente, vá atualizando esses dados de forma automática.

Tratando-se de mais um serviço na nuvem, o PowerApps será ainda suportado por aplicações para iOS, Android e Windows Phone, podendo ainda ser partilhado com mais do que um utilizador através de um link.

O serviço PowerApps vem ainda acompanhado com vários exemplos de aplicações que podem servir como modelos de forma a que os utilizadores percam menos tempo na conceção das suas aplicações a partir do zero.

Ainda não existem informações sobre os preços e packs que irão estar disponíveis. Podes assistir aqui a um pequeno vídeo de como funciona o novo serviço da Microsoft.

 

Anúncios