A Garmin lançou duas novas câmaras de gravação para automóveis. Os novos modelos Dash Cam estão disponíveis com e sem GPS integrado. E o que é que isso tem a ver com os russos?

O título parece não ter nada a ver com o mais recente lançamento da Garmin no que respeita a câmaras de gravação devidamente desenhadas para acoplar ao tablier do automóvel. Mas tem! É que nestes países é muito usual os automóveis integrarem este tipo de gadgets. E não se pense que é para depois chegar a casa e visualizar o seu trajeto casa-trabalho-trabalho-casa. Tem tudo a ver com segurança. Este site explica tudo. E este vídeo melhor ainda.

Os novos modelos da Garmin

As novas Dash Cam 30 e Dash Cam 35 são a próxima geração de equipamentos da gama Garmin Dash Cam. Estas duas câmaras de gravação de alta definição para automóveis podem ser facilmente montadas no vidro frontal da viatura, e gravam continuamente tudo o que se passa na estrada. A Garmin Dash Cam inicia a gravação quando o veículo é ligado e para a gravação quando este é desligado, testemunhando desta forma tudo o que se passa durante o percurso seguido pelo condutor.

A Garmin lançou duas novas câmaras de gravação para automóveis

O Incident Detection (sensor G) guarda automaticamente a gravação em vídeo sempre que existe impacto. O novo sistema de alertas destinados ao condutor permite à Dash Cam não só registar tudo o que acontece na estrada, mas também oferecer uma série de notificações úteis que promovem um comportamento e uma condução mais segura juntos dos automobilistas.

Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria, afirmou:

“Quem passa parte da sua vida na estrada conhece bem os desafios difíceis que tem que enfrentar diariamente. Foi a pensar especificamente nessas pessoas que desenvolvemos a família de produtos Dash Cam. São equipamentos muito simples de utilizar, que tornam a condução mais segura”. “As Garmin Dash Cams oferecem total fiabilidade e garantem os mais elevados standards de qualidade que os automobilistas merecem. Estamos muito satisfeitos por podermos anunciar a introdução do sistema de alertas que promove uma condução mais cuidada e segura junto do osso público. Não esperamos ter um acidente quando saímos de casa, mas se acontecer, queremos resolver o problema rapidamente e sem complicações. E aqui, a Dash Cam é, sem dúvida, a melhor aliada que podemos ter”.

Alertas de Colisão Frontal3 é uma das funcionalidades mais úteis, ao alertar os utilizadores sempre que estes se aproximam demasiado do veículo da frente. Além disto, os condutores podem saber em antemão onde existem semáforos e sensores de velocidade instalados com este sistema de alerta4. Os alertas dirigidos ao condutor estão apenas disponíveis no modelo Dash Cam 35.

E quanto custam?

A Garmin Dash Cam 30 (sem GPS ou sistema de alertas para o condutor) vai estar disponível a um preço de 169,00 €, enquanto a Garmin Dash Cam 35 (com GPS e sistema de alertas para o condutor) vai estar à venda por um 199,00 €, e ambas deverão ser lançadas no mercado nacional no quarto trimestre deste ano.

Para mais informações visita o site www.garmin.com.

Anúncios