A Samsung acaba de anunciar o desenvolvimento de módulos S-RAM com base em tecnologia 10nm FinFET, o que significa SoCs de menores dimensões, com benefícios óbvios para os smartphones do futuro.

Atenção à concorrência da Samsung. Esta notícia vai, com certeza, meter tudo em alvoroço. Como relata a ETnews, o desenvolvimento de chips com 10 manômetros FinFET S-RAM significa que a empresa começa a querer fazer sombra à maior gigante dos chips, a Intel, que adiou para 2016-2017 o desenvolvimento desta tecnologia tendo em conta os custos de produção.

Com os novos módulos S-RAM da Samsung, estaremos a caminhar para o futuro dos smartphones, com destaque para a maior performance e menor consumo de bateria. Sim, leste bem, baterias que vão durar muito mais – que notícia agradável 🙂

Para quando?

A Samsung espera estar a produzir os novos chips, de forma massiva, só em 2017. Mas isto não quer dizer que só lance novos dispositivos a partir desta data. Antes pelo contrário. É possível que já a partir do próximo ano tenhamos as primeiras surpresas. A abertura de uma nova sede em Silicon Valley permite-nos avançar com esta notícia com alguma esperança. Senão, atentem ao que disse Oh-Hyun Kwon, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics:

“a empresa está a preparar o terreno para um ritmo mais agressivo de crescimento ao longo das próximas décadas.”

O que esperas dos futuros smartphones?

Anúncios