As aplicações compradas na Google Play Store e que sejam suportadas por anúncios terão, a partir do próximo ano, uma pequena etiqueta identificadora.

Como já acontecia com as aplicações que indicavam permitir compras in-App, a partir de janeiro haverá uma nova etiqueta para todas as aplicações que sejam suportadas por anúncios, possivelmente com a indicação “Ads”.

Esta notícia foi descoberta depois de conhecido o e-mail enviado para todos os developers, em que é explicado que as aplicações que tenham qualquer tipo de publicidade deverão ser declaradas até ao início de janeiro do próximo ano. Há ainda uma nova secção relacionada com a etiqueta de anúncios na página de developers da Google.

Google Play Store em constantes melhorias

A loja da Google tem sofrido várias alterações nos últimos tempos e, agora que a plataforma e o próprio sistema operativo Android estão mais consolidados, está na hora de, também a loja online, sofrer os devidos ajustes. Ainda me recordo da enorme discrepância ao nível da qualidade que uma mesma aplicação possuía se fosse descarregada na loja da Apple e na loja da Google. Agora sim, parece estar tudo a melhorar a olhos vistos.

 

Anúncios