A Google atualizou o seu programa de Guias Locais e recompensa com até 1TB (um terabyte) os utilizadores que efetuarem regularmente comentários, upload de fotografias, adição de informações de restaurantes, pontos turísticos ou outros locais de interesse.

Todos os utilizadores que atingirem o nível dois poderão ainda ter acesso antecipado a novos produtos e recursos da gigante norte-americana, enquanto que os que se posicionarem no nível três irão receber um crachá junto ao seu nome, que indica que um comentário ou informação terá sido fornecido por um utilizador de confiança.

Google oferece até 1TB no Google Drive

Mas é no nível quatro que as coisas “aquecem”, com a Google a oferecer 1TB de armazenamento grátis no seu serviço na cloud, o Google Drive, o equivalente a 9,99 dólares por mês.

Comparações com o Foursquare ou Zomato?

Sim, a plataforma Foursquare tem feito isto desde sempre, requisitando aos seus utilizadores informação adicional sobre os locais visitados (check-ins)! E plataformas mais específicas como a Zomato, que se dedica à restauração, tem apostado nesta área para potenciar o seu negócio junto deste tipo de estabelecimentos. Até o Facebook tem vindo a esforçar-se para que os seus utilizadores comecem a utilizar a aplicação móvel para efetuar check-ins nos locais que visitam. Não é, portanto, um modelo de negócio novo. Mas ao que parece a Google está apostada em oferecer mais do que os seus concorrentes mais diretos.

Podes obter mais informações sobre esta campanha e os seus níveis no blog do Google Maps, ou efetuar já a inscrição diretamente nos Guias Locais.

Anúncios