A mais recente atualização do Google Maps tornou possível aos utilizadores descarregarem os mapas para navegação sem necessidade de estarem ligados à Internet. Aleluia 🙂

A partir de agora, qualquer utilizador pode descarregar qualquer área do mundo – desde que mapeada pela gigante americana Google – para o seu smartphone e, sempre que não possuir uma ligação à Internet, o Google Maps irá continuar a trabalhar naturalmente.

O que mudou e como ativar

Quando antes só podia visualizar determinada área em modo offline, agora é possível obter direções por voz, pesquisar destinos específicos e encontrar informação útil acerca dos locais, nomeadamente horários de funcionamento, informações de contacto e até classificações.

Offline Maps How it works

Agora podes descarregar uma determinada área quando pesquisas uma cidade ou país, bastando para isso clicar na opção “Guarda Mapa Offline” na área pretendida ou então na  opção “Zonas Offline”, disponível no menu do Google Maps através do botão “+”. Assim que efetuares o download do trajeto/mapa desejado, o Google Maps irá automaticamente passar para o modo offline quando reconhece que te encontras num local sem ligação à Internet ou com acesso irregular.

product-offroad-setup-v1-r2_1

Da mesma forma, assim que a ligação à Internet seja restabelecida, a aplicação troca de novo para o modo online de forma a que seja possível acederes à versão completa do Google Maps, com informação do trânsito em tempo-real para a tua rota de destino. Convém ainda salientar que, para evitar custos elevados de dados, apenas serão descarregadas as áreas selecionadas para o telefone quando estiveres ligado a uma rede Wi-Fi.

Podes fazer o download da aplicação aqui.

app-store

google-play

Anúncios