Chamam-se Skytran, mas o sentido deste título é figurativo. Ou seja, estamos a falar de um táxi que, futuramente, sobrevoará as nossas cabeças. Por isso, saber como o vamos chamar para nos transportar será muito importante.

É mais do que certo que estender a mão não vai funcionar, pelo que a empresa já está a desenvolver aplicações móveis e serviços web que permitam uma interação mais rápida com este novo serviço.

Jerry-Sanders-CEO-skyTran

Mas do que se trata?

Deves estar a pensar que: “Ok, mais um projeto que não sairá da gaveta antes que eu vá desta para melhor. É uma pena, porque até gostava de experimentar!”

Pois estás enganado! Segundo a empresa americana Skytran, estamos perante um meio de transporte por levitação magnética que está há 5 anos em desenvolvimento e que foi lançado como projecto-piloto junto à empresa Israel Aerospace Industries (parceira da SkyTrans), em Tel Aviv, no final de outubro.

skytran

Como funciona?

O sistema utiliza a tecnologia de levitação magnética para mover os “carros” através de um carril de alumínio, permite o transporte de 4 pessoas e estarão colocados a 6 metros do nível do chão. Mas nada como um vídeo para melhor exemplificar o seu funcionamento.

Anúncios