O ano de 2015 parece ser o ano das mudanças no Facebook. A plataforma está mais intuitiva, mais estável e a aposta nos anúncios pagos está a revelar os melhores resultados de sempre. Havia, contudo, uma área onde ainda não eram visíveis grandes alterações, mas parece que também isso está prestes a mudar: o sistema de notificações.

Se estás familiarizado com os “cartões” do Google Now, facilmente darás conta das enormes semelhanças com o novo sistema de avisos do Facebook. Na minha humilde opinião: aleluia! Esta atualização será realizada – como sempre – gradualmente, pelo que fiquem atentos aos vossos smartphones e tablets.

De entre as “novas” funcionalidades destaque para a informação, em forma de “cartões”, de eventos, dos aniversários e até de atualizações da páginas.

wersm-facebook-notifications-centre

Há um aspeto que me agradou bastante. Por exemplo, se recentemente tivermos feito um Like a uma página de desporto, em seguida, iremos receber atualizações sobre os próximos eventos desportivos da mesma. Além disso, ainda receberemos lembretes sobre eventos em que estejamos “registados”, e podemos ser notificados quando um dos nossos amigos está nas proximidades.

Escusado será dizer que o Facebook vai dar aos seus utilizadores a oportunidade de personalizar o conteúdo que eles querem ver: re-organizar os “cartões” ou desativá-los completamente.

Anúncios